sábado, 3 de setembro de 2011

Tagliarini ao sugo e mais mimos!



Olá, um lindo sábado de sol, uma preguiçinha de cozinhar e uma vontade grande de saborear uma macarronada!
Juntei tudo isso e fiz para o almoço um prato único...tagliarini ao sugo!!
Qualquer dia desses me arrisco à fazer minha própria massa de macarrão, mas por enquanto usei uma pré-cozida (gosto da Sadia) que fica pronta em dois minutos...uma maravilha para quem não quer muito trabalho.
Fiz um molho de tomates, colocando numa panela: azeite, cebola bem picadinha e alguns alhos inteiros -estou com mania de alhos assim- deixei fritar, acrescentei os tomates sem pele, com polpa e sementes, picados em cubos, cebolinha picada, adicionei sal, uma pitada de açúcar e deixer ferver um bom tempo, mexendo de vez em quando para que fosse desmanchando, mas não totalmente -gosto dos pedacinhos no meio!
Água fervendo com sal, coloquei o tagliarini e em dois minutos estava cozido no ponto certo.
Escorri, coloquei o molho por cima, mais cebolinha e "voilà" ( eis aí) sua deliciosa macarronada, com quase nada de esforço! ; )

Hoje também quero dividir com vocês, mais alguns mimos que ganhei...obrigada Roseli e Lúcia!

Essas bolachinhas de goiabada e mais suspiros, foram agradinhos da Roseli!

Essa caneca linda (adoro canecas), recheada de bombons foi um agrado da Lúcia (minha vizinha), em retribuição aos quitutes que passo por cima do muro!rs...

Bjsss e até mais...

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Que mimos mais simpáticos Cris. Agora este molho está com tão boa pinta. Adoro molho de tomates. Tem um que faço com canela que é de encher a boca d'água de vontade.Como você acho bom ter uns pedacinhos.

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!

    mimos e mimos é tão bom neh?
    Boa semana
    Beijo Jê

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!