segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sorvete...experimentando outros sabores!



Olá, aproveitando a onda de calor que está fazendo e que espero tenha vindo para ficar...fiz sorvete!
Depois que preparei minha primeira receita de sorvete, estava ansiosa para testar novos sabores, dessa vez fui de doce de leite e flocos!
Ficaram ótimos, bem cremosos e de sabor suave, apenas um porém, o de doce de leite ficou um pouco doce demais, até para meu paladar de formiga - nada que me impeça de comê-lo - a culpa foi minha mesmo, pois eu deveria ter substituído o leite condensado da receita básica pelo doce de leite e não acrescentá-lo no final, dãã!...mas é justamente por isso que testamos, para corrigir e aprimorar! ;o )
Então vou passar para vocês a receita corrigida e com certeza, ficará melhor ainda!
A base é a mesma que postei aqui, é muito simples, mesmo assim vou postar novamente usando esses novos sabores.

Sorvete caseiro

- 1/2 litro de leite
- 1 colher (chá) de liga neutra
- 1/2 xícara de açúcar

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, coloque em um assadeira de alumínio ou forminhas de gelo e leve ao freezer ou congelador até que endureça.

Pique a base congelada, coloque os pedaços na tigela da batedeira e adicione:

- 1/2 lata de leite condensado*(omitir no sabor doce de leite)
- 200g de creme de leite fresco ou 1 caixinha de creme de leite
-1 colher de café de emulsificante

E acrescente o sabor escolhido:

- Para o de flocos: 80g de chocolate meio-amargo derretido no microondas ou em banho maria, mais um pedacinho para ralar e colocar depois de batido

- *Para o de doce de leite: 250g de doce de leite de sua preferência que irá substituir o leite condensado mencionado na receita

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes, mais o sabor escolhido por 12 minutos, até virar uma massa enorme e fofa.
Coloque em um pote de sorvete ou pote plástico; é importante que o pote fique cheio até a borda para não formar cristais de gelo, caso isso não aconteça, cubra com filme plástico, encostado na massa, antes de tampar.Leve para congelar por no mínimo 6h, eu prefiro de um dia para outro.

Rend. cerca de 3 litros.


As fotos não ficaram das melhores, pois primeiro servi o sorvete e só então me lembrei que tinha que fotografar - antes que acabasse,rs...- e como está calor, ele foi derretendo!

Bjsss e até a próxima...



Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Que delícia!!!
    Acredita que ainda não tive coragem de fazer sorvete em casa???
    Mas essa sua receita parece muito fácil... Vou testar por aqui e depois conto como foi =D

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe sempre fez sorvete com liga neutra e ficavam muito cremosos e saborosos.
    E' errando que se aprende, isso acontece muito comigo, até mesmo em pratos salgados! O bom é que quando repetimos a receita ela fica perfeita!
    Espero que goste do bolo de ricota, é o meu preferido!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Lari, é mesmo bem fácil, vou esperar!bj...

    Léia, obrigada...tenho certeza que irei gostar!bj...

    ResponderExcluir
  4. Cristina adoro suas receitas, já tenho-as em meu favorito.Clara

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!