quarta-feira, 7 de março de 2012

Torta leve de abobrinha!



Para quem não tem muito apetite em dias de alta temperatura, seja no almoço ou no jantar, fazer uma torta simples com massa de liquidificador e recheio que aproveita sobrinhas da geladeira é uma ótima pedida.
Pouco apetite e reaproveitamento foram as razões para preparar essa torta, que fica assim digamos, parecida com um suflê!
Eu tinha uma sobra de abobrinha (batidinha ou ralada) refogada, bem temperadinha com cebola, alho e cheiro verde na geladeira, daí foi só juntar azeitona verde picada, tomatinhos assados, uma pitada de noz moscada, uma de coentro em pó, pequeninos cubos de muçarela, mais cebolinha verde picada e estava pronto o recheio, a massa eu coloco aí em baixo.

Torta leve de abobrinha

- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1/4 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa rasa) de manteiga
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- queijo parmesão ralado à gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em um refratário untado de 22x15 cm, espalhe o recheio sobre a massa com ajuda de um garfo, salpique com o parmesão ralado.
Leve para assar em forno médio até que doure à superfície.

*Essa quantia que postei é apenas meia receita da original, caso queira uma torta maior, dobre as quantidades.
*O recheio não pode conter líquidos, deve estar enxuto.


Eu acho que esse porquinho estava de olho na minha torta!? ; )

O lindo pano de prato foi presente de uma amiga de muiiitos anos (acho que 30 ou quase, rs), a Cristininha, bj amiga!



Ficou mais leve que uma torta comum e um pouquinho mais firme que um suflê!

Uma ótima quarta-feira a todos...

Posted by Picasa

9 comentários:

  1. Hum... adorei a receita, Cristina!
    Super fácil e muito apetitosa, para dias quentes é uma ótima pedida! Amo receitas leves e rápidas de serem preparadas! Vou fazer para o almoço de hoje! rs! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, tbm gosto de praticidade na cozinha!
      Obrigada e se fizer me conte o que achou!
      Bj,

      Excluir
  2. Linda torta Cristina, fiquei de olho no porquinho, uma graça.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, o porquinho é um fofo, literalmente!rs...
      Obrigada!
      Bjs,

      Excluir
  3. Ol´´a!
    Adorei o seu blog.
    Confesso q viajei a muitas postangem antigas,adorei tudo.
    ja tomei nota de algo que quero testar logo,logo a receita de esfiha aberta e da pizza com massa de pao.
    Ja estou seguindo o seu blog para ficar por dentro das novas.
    Beijos,Lu.
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, seja bem-vinda, fico muito feliz que tenha gostado daqui!
      Se fizer alguma receita, volte pra me contar!
      Obrigada por seguir o blog!
      Bjs,

      Excluir
  4. Fez muito bem,

    Ficou uma torta bem gostosa!

    Abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Cristina, tudo bem contigo?

    Obrigada pela visita...adorei te ver por lá.

    Menina eu adoro abobrinha e essa tua receita me pareceu maravilhosa.

    Te desejo um domingo abencoado.

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. amei a tortinha. amei o blog tbm bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!