segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bolo gelado molhadinho de doce de leite e coco!



Nossa, esse fim de semana foi cheio de compromissos e não tive tempo de postar nada aqui desde sexta-feira!
Mas também a única coisa que literalmente saiu da minha cozinha foi esse bolo que levei para ser a sobremesa do almoço de domingo em outra mesa.
A receita da massa é a mesma que apresentei aqui, um bolo rápido e simples de fazer, que tem um ótimo resultado, fiz apenas uma alteração na calda que umedece e cobre o bolo, pois queria experimentar essa sugestão que me pareceu muito boa, já que sou fã de doce de leite e tinha uns potes dando sopa na despensa.
A substituição foi aprovada por todos e o sabor fica igualmente delicioso, competindo de igual para igual com o original, pena eu não ter amêndoas laminadas suficientes para cobrir o bolo de maneira uniforme como pedido nessa receita, teria ficado lindo!
Passo apenas a sugestão das duas caldas; para ver a receita do bolo clique no link acima.
*-*
Depois do bolo pronto e morno, fure toda a superfície da massa e regue com 1/2 pote de doce de leite (usei 150g) batido com 1 xícara de leite (usei leite de coco para aproveitar 1 vidro que estava aberto), molhe bem.
Em seguida, misture 1 pote e 1/2 de doce de leite (usei apenas 1 de 300g) com 1 lata de creme de leite (usei 1 caixinha de 200g) e cubra o bolo, decore com amêndoas ou amendoim (usei coco).
Cubra com papel alumínio e deixe gelando até a hora de servir.

*Fica mais úmido e saboroso se preparado com antecedência ou mesmo de um dia para o outro.
*Bem geladinho se torna perfeito para ser servido como sobremesa após o almoço num dia quente.


Tenham todos uma ótima semana!!

20 comentários:

  1. Amiga,
    os dias estão super corridos eu não tenho tempo pra fazer quase nada e está chegando o horário de verão vai piorar, hehehe.
    Este bolo ficou perfeito, deu pra sentir o sabor aqui......hummmm....bom demais!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, com todas aquelas maravilhas no seu blog, imagino se tivesse tempo de sobra!rs,
      Obrigada querida!!
      Bjs,

      Excluir
  2. Um aspecto delicioso que este bolinho tem.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cris do céu que manjar dos deuses esse bolo. Adoro bolos assim molhadinhos, fofos e pra se comer bem geladinho. Amei a receita e vou levar. Minha pastinha "Receitas da Cris" está ficando cada vez mais gordinha hehe. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, é uma honra pra mim viu!?Obrigada querida!!
      Bjs,

      Excluir
  4. Cristina, que maravilha de bolo!
    Essa receita eu não posso perder por nada,adorei!
    Fica com um aspecto de muito guloso!
    Bjkinhas. Re

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Engoli seco! isto aí deve ser bom d+!
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus
    que maldade esse blog
    Vim conhecer seu blog e já me deparo com essa delicia ;)


    aproveito para te falar que tem sorteio lá no fazer gourmet... espero sua participação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carminha, fico feliz que tenha gostado!Obrigada pelo convite!Bjs,

      Excluir
  7. Olá Cris.
    Lindo e delicioso este bolo. Perfeito para a minha filhota que adora doce de leite e coco. Vou levar as sugestões. Beijos da Gina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gina, então com certeza ela vai adorar!
      Obrigada!!Bjs,

      Excluir
  8. Cristina, é impossivel fazer dieta com estas tuas receitas, assim nao dá, rs.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina,
    Está demais esse bolo!Amoooo
    Por enquanto estou sem comer doces, não dá nem para ficar olhando muito... hahaha
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!