quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Penne ao Molho Ligeiro de Tomatinhos!


Hoje começo com um pedido de desculpas, meu tempo anda escasso e não tenho conseguido atualizar o blog ou visitar as cozinhas amigas como gostaria.
Tenho cozinhado pouco e normalmente são receitas já mostradas aqui, mas assim que possível retorno a normalidade.
Nesses dias apressados, ás vezes é preciso improvisar na refeição, preparar algo simples e rápido, mas ainda assim, saboroso.
A meu ver, uma massa cumpre bem esse papel.


Penne ao molho ligeiro de tomatinhos

Cozinhe o penne em água e sal, até que fique al dente.
Enquanto a massa cozinha, leve uma frigideira com um fiozinho de azeite e um pouquinho de manteiga ao fogo.
Refogue cebola a gosto bem picadinha, até ficar transparente, junte champignon picado, algumas alcaparras e tomatinhos cereja, aqui eles foram cortados ao meio, mas pode usá-los inteiros se preferir, mexa rapidamente e acrescente creme de leite. Desligue o fogo e corrija o sal, se necessário (lembrando que a massa foi cozida em água salgada e as alcaparras também contém sal).
Adicione o macarrão já escorrido e misture para incorporar.
Salpique com cebolinha verde picada e folhas de manjericão fresco.

Bom apetite!

Ótimos dias a todos!!

4 comentários:

  1. Essas massinhas feitas as pressas quando não temos tempo sempre saem mais gostosas do que esperamos né Cris. Ficou linda e bem apetitosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina,
    Acho que todos estamos assim, correndo.QUando chega o final de ano somos muito exigidas e nosso tempo fica cada vez mais curto.Eu também estou em falta com minhas amigas e com meu blog, mas até o final da semana quero dar um jeito nisso. Fico triste quando não consigo ter esse contato mais frequente com vocês. faz falta..
    Adorei a sugestão da massa que sempre é bem vinda.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida,
    eu te entendo perfeitamente e no final do ano a vida da gente fica
    ainda mais corrida, quase não temos tempo pra quase nada.
    As massas são quebra galho e vc arrasou com essa massa linda e irresistível!

    Beijos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina,
    adorei a massa, muito prática, o molho deve ficar delicioso com esta mistura de ingredientes que voce usou, muito bom!
    Desejo um Feliz Natal e Ano Novo para vc e sua familia, boas festas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!