sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bisnaga Super Macia e Biscoitos com Massa Sucrée!



Já apresentei essa receita aqui no blog sob o nome pão de cachorro quente, mas ele rende bisnagas tão bonitas e macias que resolvi reapresentá-las rebatizadas.
Preparei inúmeras vezes à mão e sempre ficou ótimo, a única diferença hoje, é que usei a mfp para sovar e o resultado também foi perfeito, pãezinhos super macios e levemente adocicados.
Na mfp, siga o mesmo modo de preparo do feito à mão, inclusive fazendo a esponja direto dentro da cuba.

Além dos pãezinhos, assei biscoitos usando a sobra da massa sucrée da torta de frangipane e figo.
Guardei a massa envolvida em filme plástico na geladeira por dois dias, em superfície enfarinhada, abri com ajuda do rolo, cortei usando cortadores diferentes (estrela, flor e coração).
Em uma forma forrada com papel manteiga, distribuí os biscoitos e levei ao forno a 180ºC, até ficarem ligeiramente dourados.
Depois de frios, fiz uma decoração simples com chocolate meio amargo derretido.

Ficaram crocantes, muito bons!


Um lindo e abençoado final de semana a todos e em especial as queridíssimas e amadas mães!!

3 comentários:

  1. Esses paẽs ficaram lindos e parecem ter ficado muitos macios
    Os biscoitos também ficaram lindos .
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  2. Cristina minha querida,
    perdão por eu não vindo aqui antes lhe desejar um feliz dia das mães.
    A minha mãe estava aqui em casa comigo, foi embora ontem à noite,
    foi muito bom aproveitar a sua companhia, pois ela mora no interior de SP.

    Estou aqui de boca aberta com estes pães lindos, macios e deliciosos!
    Os biscoitinhos tbm estão lindos e irresistíveis, ótimo aproveitamento!

    Bjs e feliz semana! ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!