terça-feira, 18 de agosto de 2015

Risoto de Filé Mignon e Cenoura!



Na minha opinião, risoto é um prato incrível, de uma simplicidade, uma versatilidade que me impressionam...e quando acho que vai ficar igual a outro que já fiz...fica deliciosamente diferente!
Foi o caso desse risoto de filé mignon e cenoura, feito apressadamente num almoço de semana, o resultado me surpreendeu, uma refeição saborosa e reconfortante em uma única panela!

A receita base do risoto você vê aqui; os cubos de mignon são temperados antecipadamente e selados em um fio de azeite aos poucos e depois reservados.
Juntei a cenoura ralada no meio do processo (ela cozinha facilmente) e a carne reservada já quase no final do preparo.
Finalize da maneira tradicional, com manteiga e parmesão ralado.
Sirva a seguir com uma salada de folhas, eu também não dispenso folhas de manjericão fresco e um fio de azeite para regar o prato, mas é opcional.


Uma ótima semana a todos!!

5 comentários:

  1. Bom dia Cris, também fui de risoto hoje. Amo risoto e vc disse uma grande verdade, quando achamos que vai ficar igual aos muitos que faço, fica sempre diferente e saboroso. Adorei o seu, ficou mesmo especial com filé mignon e cenoura. A textura está linda, do jeito que gosto. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Cristina querida,
    realmente risoto é um prato incrível e o melhor agrada a muitos paladares!
    Esse ficou show, deu fome e água na boca!

    Bjs, excelente semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que cara boa ficou esse risotto! Nunca coloquei nenhum tipo de carne no risotto, faço mais com vegetais. Adorei a ideia da carne com cenoura!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa eu adoro risoto e juro que vendo sua receita meu deu até agua na boca beijokas www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!