terça-feira, 15 de setembro de 2015

Rigatoni Recheado ao Forno!



Esse prato fazia parte do cardápio da minha casa na adolescência, não sei de onde tiramos a ideia, naquele tempo as receitas eram passadas por amigos, conhecidos, tiradas de revistas ou vistas em programas de tv...não havia a preocupação com a fonte, anotava-se em um papel qualquer e pronto.
Outro dia me lembrei dela e quis reproduzir na minha cozinha. Muito simples, o único trabalho é rechear os rigatonis um a um!

Rigatoni recheado de forno

Não tenho quantidades para essa receita, o refratário da foto serve duas pessoas.
Recheie cada rigatoni (ainda cru), com presunto e muçarela picados em cubinhos bem pequenos.
Distribua-os em um refratário, tentando mantê-los em pé, escorando um no outro.
Salpique orégano seco, distribua folhas de louro nos espaços entre o macarrão, polvilhe sal e pimenta do reino moída e noz moscada ralada.
Cubra tudo com leite integral, até que os rigatonis fiquem totalmente cobertos, usei um refratário relativamente baixo para a altura da massa e as pontas da superfície ficaram durinhas.
Cubra com papel filme ou alumínio e deixe descansar na geladeira de um dia para outro. No dia seguinte, retire o papel e leve ao forno até que a massa esteja cozida e o queijo derretido.


Tem a cara do meu filho...macarrão sabor pizza, segundo ele!rs

Excelente semana a todos!!

4 comentários:

  1. que prato...magnifico....adoro massa e esse prato parece me divinal.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida!
    Pela receita e fotos só pode ter ficado delicioso, massas são bem vindas sempre,
    essa ficou 10!

    Excelente semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Querida Cristina,
    Essas receitas de família são as melhores. Realmente, em outros tempos não nos preocupávamos de quem era essa ou aquela receita. Gostávamos, reproduzíamos e pronto.Simples Assim.
    Esse seu rigatoni vai para a minha " to do list".
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Cris, nossa quanto tempo não faço esse prato. Lembro que minha mãe fazia aos domingos, e na época era uma febre esses pratos. Nhocão recheado, e rigatoni recheado todo mundo ficava esperando em casa o domingo chegar pra mamãe fazer. Boa lembrança amiga. Seu prato ficou lindo e delicioso certamente. Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!