sexta-feira, 9 de junho de 2017

Risoto de Açafrão da Terra com Frango e Alho-Porró

Receita de risoto já não é novidade para a maioria de vocês, mas não resisto em dividir as versões que faço na minha cozinha usando aquilo que tenho na geladeira e fica sempre um prato sensacional, amo!
Seguindo essa linha, usei açafrão para enriquecer em cor e sabor meu arroz (sem falar das propriedades benéficas), peito de frango refogado com cebola e alho inteiro e alho-porró pra deixar tudo mais gostoso...eu comeria isso durante uma semana! rs

Risoto de açafrão com frango e alho-porró

Faça o risoto básico como esse aqui, acrescente apenas açafrão da terra em pó no lugar da raiz ralada e não use a mandioquinha.
 Para o frango, usei peito fatiado em pequenos filés (ou cubos) temperados com sal, pimenta do reino, cominho, salsa e cebola desidratado, vinho branco seco ou suco de limão e azeite.
Deixe marinar por no mínimo 20 minutos.
Leve ao fogo uma panela com um fio de óleo, coloque o frango e alguns dentes de alho inteiros, deixe fritar por alguns minutos, quando começar a dourar, pingue um pouco de água e deixe cozinhar devagar, vá pingando água vez ou outra, enquanto doura e cozinha.
Junte cebola picada e um alho-porró cortado em rodelas, deixe refogar para incorporar a cor e o sabor.
Finalize com cebolinha picada.
Sirva sobre o risoto, regue com um fio de azeite de oliva e polvilhe parmesão ralado na hora.


Excelente final de semana!

3 comentários:

  1. O prato está lindo!👏👏👏 Gosto muito de alho poró. Estou esperando colher o açafrão para colocar para secar e começar usar!

    ResponderExcluir
  2. Ficou com uma cor lindíssima ! Apetece comer um pratinho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. E quem resiste a um risoto lindo e cremoso assim!
    Sou apaixonada por açafrão. Eu tenho uma vizinha que não gosta de açafrão e, é metida a cozinheira, rsrs. Pra mim quem não gosta de açafrão não sabe cozinhar.
    Amei a apresentação do seu prato, muito lindo!

    Abençoado fds minha querida junto a sua família!
    Bjoos ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!